Foto: Sympla

Palestra Longevidade e Segurança em Casa

Nosso lar é o lugar que nos acolhe e nos faz sentirmos seguros. No entanto, um ambiente de estrutura mal preparada pode apresentar riscos para pessoas de qualquer idade.

Se preparamos as casas para a chegada de um recém-nascido, por que não temos a mesma preocupação em relação aos avanços da idade? Dar uma atenção maior a como organizamos e dispomos os objetos em nossas casas, pode ajudar a evitar acidentes, que podem acarretar em consequências graves para saúde, mobilidade e independência de pessoas mais velhas. Além disso, devemos estar informados sobre como podemos agir e quais serviços podemos usar, caso um imprevisto deste tipo ocorra.

José Carlos Vasconcellos, da TeleHelp, vai promover uma reflexão sobre as questões de segurança domésticas e sobre o que é necessário para termos um ambiente domiciliar preparado e seguro para pessoas de qualquer idade.

  • Participação gratuita
  • Qualquer pessoa pode participar
  • Vagas limitadas
  • A participação em uma atividade não exige participação nas atividades anteriores
  • Para cada encontro, é necessário realizar nova inscrição

Seminário “Longevidade no Brasil: vamos nos preparar para viver mais

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon e o professor Hélio Zylberstajn (FEA-USP) organizam o Seminário “Longevidade no Brasil: vamos nos preparar para viver mais” como parte da programação da Universidade Aberta à Terceira Idade, da USP, entre setembro e dezembro de 2017.

Este será o quinto de nove encontros. A cada um deles, um novo tema de interesse ligado ao assunto “longevidade” será abordado, sempre com a presença de um especialista. O objetivo é fazer um bate-papo informal, mas mantendo o bom nível das aulas de uma instituição como a USP.