Foto: Pixabay

Pioneira na prática da medicina integrativa no Brasil há quase 50 anos, a Lapinha é a primeira clínica e spa médico do país. Localizado na cidade de Lapa, pertinho de Curitiba, no Paraná, sua história teve início na década de 1950, quando a brasileira descendente de alemães Margarida Bornschein Langer experimentou na Suíça os benefícios da medicina naturista. Animada com os resultados, voltou ao Brasil decidida a construir um centro para difundir o tratamento.

Em sua grade de atividades, são priorizadas atividades que equilibram o corpo e a mente como: exercícios de meditação e relaxamento, mindfulness, caminhadas longas ao amanhecer, yoga, circuito funcional, entre outras.

O resultado World Spa & Wellness Awards saiu nessa semana. Lançado em 2012, é considerado uma das principais homenagens do setor, e reconhece a excelência no atendimento, serviço e padrões e engloba locais de todas as partes do mundo.

Neste ano, a Lapinha levou a melhor na categoria Spa Sustentável, por conta de ter o tema como um dos principais pilares em todos os seus processo, desde o solo livre de agrotóxicos, a água potável e um espaço cercado por uma mata virgem, possibilitando a reconexão interna de cada hóspede.

Sobre este feito, Margareth Brephol, proprietária da empresa, comenta: “É muito especial o reconhecimento do nosso trabalho sustentável, agradecemos nossos hóspedes, parceiros e colaboradores que apoiam nosso propósito de cura do ser humano, da nossa comunidade e nossa terra”.