Foto: RawPixel

No dia 28/08/18, o Centro de Inovação do Sesi Longevidade e Produtividade (CIS-LP) realizou videoconferência com técnicos de todas as regionais do SESI PR para apresentar sua missão e, também, soluções disponíveis para a indústria brasileira.

Tinha a intenção de deixar as equipes regionais informadas sobre produtos inovadores disponibilizados pelo CIS-LP, que podem contribuir para a maior competitividade dos negócios das empresas.

5 soluções se destacam:

Vida e Trabalho

Hoje as pessoas vivem mais. E nascem menos pessoas. Preservar a capacidade funcional do trabalhador é o grande desafio. Vida e Trabalho é uma solução que ajuda não só as empresas, mas também os trabalhadores a gerenciar a vida e a carreira de forma saudável e produtiva.

Gestão para a Longevidade

Líderes têm papel relevante na construção e gestão de equipes com alto desempenho, hoje, com um ingrediente adicional: a diversidade etária. Refletindo, primeiro, sobre sua própria vida pessoal e profissional, os líderes terão elementos para ajudar seus colaboradores na manutenção de sua capacidade produtiva.

Relações Intergeracionais

Hoje, está cada vez mais comum trabalharem juntas, no mesmo ambiente organizacional, três ou quatro gerações diferentes. Saber valorizar o conhecimento e as competências de cada geração potencializa o capital intelectual da empresa e todos ganham.

Reinvenção do Trabalho

Melhor que um plano de aposentadoria, o CIS-LP oferece aos 50+ um programa que propicia a reinvenção pessoal e profissional para essa nova fase da vida.

Gestão dos Fatores Psicossociais

A saúde mental se apresenta como um novo “desafio do século”. Nas empresas, provoca afastamentos, com prejuízos às pessoas e aos negócios. O produto ajuda a identificar eventuais situações de risco, assim como a definir estratégias de prevenção e superação.