Economista Ricardo Amorim falará sobre perspectivas da economia para indústrias que desejam se tornar mais competitivas.

No dia 27 de fevereiro, o Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, promoverá o lançamento da plataforma digital Sesi Viva+ em evento que reunirá empresários, economistas, gestores e representantes da área de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), RH, dentre outros. O objetivo do encontro, que será realizado em Curitiba, é discutir os desafios na indústria e apresentar soluções visando redução de custos e aumento da produtividade nas empresas.
Um dos destaques do evento será a participação de Ricardo Amorim, economista e um dos apresentadores do programa “Manhattan Connection” da Rede Globo, canal Globonews. O palestrante, que possui mais de 20 anos de presença destacada no mercado financeiro global, falará sobre os cenários econômicos e o impacto da economia nas indústrias em 2019.
Frente aos novos desafios do mercado, pensar em formas de reduzir de custos e aumentar a produtividade torna-se prioritário para quem quer ser competitivo. Nesse contexto, o investimento na segurança e saúde do trabalhador tem sido determinante na melhora do desempenho das indústrias. Esse tema será abordado na palestra “A contribuição do ecossistema da saúde para a garantia da produtividade” que será proferida pela gerente de Programas de Saúde para a América Latina na General Eletric, Marcia Agosti.
“2019 chegou e com ele surgem várias dúvidas quanto aos destinos da economia do país. Pensando nisso, o Sesi trará à Curitiba o economista Ricardo Amorim, que debaterá as perspectivas para o novo período. Também discutiremos a colaboração do ecossistema da saúde para a produtividade nas empresas”, reforça Rosangela Fricke, gerente executiva de Segurança e Saúde do Sistema Fiep.
A programação contará ainda com o lançamento da plataforma digital Sesi Viva+ e do Destaque Sesi – Great Place to Work e Prêmio Melhores Práticas em Segurança Saúde e Bem-estar. Após as apresentações, os participantes poderão conhecer os diversos programas e serviços oferecidos pelo Sesi no Paraná em stands e unidades móveis que estarão no local. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no sitesesipr.com.br. As vagas são limitadas!
Sesi Viva+ integra toda a gestão de segurança e saúde nas indústrias
Os gastos com segurança e saúde na indústria brasileira constituem o segundo maior custo com pessoal, perdendo apenas para a folha de pagamento. “Atento à realidade e às demandas da indústria o Sesi criou uma inovadora plataforma de gestão de segurança e saúde no trabalho, estruturada para proporcionar ganhos para a indústria e para os trabalhadores” informa Rosangela Fricke.
A plataforma digital Sesi Viva+ concentra a gestão de dados de segurança e saúde em um ambiente único. O novo sistema organiza e gera informações qualificadas e estruturadas, além de estudos epidemiológicos, que apoiam as empresas no atendimento a demandas legais e nas tomadas de decisão.
Confira algumas vantagens do Sesi Viva+:
- redução de riscos legais;
- redução de custos com saúde e afastamentos;
- prevenção de acidentes;
- aumento da produtividade no trabalho;
- suporte na gestão do eSocial;
- canal de relacionamento entre as indústrias, os trabalhadores e o Sesi.
Serviço
Evento “Gestão da Saúde: soluções para uma indústria mais competitiva”
Data: 27/02/2019
Horário: 8h às 12h
Local: Auditório Mário de Mari – Campus da Indústria
(Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico Curitiba/PR)
Palestrantes: Ricardo Amorim (economista e consultor); Marcia Agosti (médica sanitarista, gerente de Programas de Saúde para a América Latina na General Eletric); Rafael Lucchesi (Diretor Geral do Senai e Sesi/DN); Emmanuel Lacerda (Gerente Executivo de Segurança e Saúde na Indústria – Sesi Nacional).
Inscrições: sesipr.com.br | As inscrições no evento são gratuitas e limitadas ao número de vagas.
Sobre o Sistema Fiep
O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.