Frente às novas inovações, o Centro de Inovação Longevidade e Produtividade do Sesi PR participou, do 4º Encontro de Tecnologia Aplicada à Gestão da Saúde, na sexta-feira, dia 14. O evento foi realizado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC PR), pela instituição Unimed PR.

Foto: logiquesistemas

Cristiane Zocatelli Ribeiro, compareceu ao encontro representando o Centro de Inovação Sesi em Longevidade e Produtividade (CIS LP). Foram apresentadas as soluções e iniciativas correlatas ao tema. A participação foi fundamental para gerar novas parcerias, além de inspirar o desenvolvimento de ideias e soluções.

O evento teve como intenção disseminar soluções tecnológicas com aplicações para a saúde, ou seja, sistemas para predição de doenças crônicas, atendimento médico à distância, hospitais inteligentes, inteligência artificial entre outros, dispondo de soluções tanto individuais – por meio de aplicativos – quanto coletivas – através de operadoras de saúde.

Leia também: Gamificação da ginástica laboral. Conheça programa inovador de SSI

O encontro oportunizou aos participantes, conhecer diversas iniciativas das empresas presentes, todas relacionadas à saúde, incluindo startups que trabalham com desenvolvimento de produtos e oportunidades de negócios ligados ao tema.

Segundo o Representante do Conselho Federal de Medicina (CFM), provavelmente, dentro de alguns dias será aprovado o uso de algumas tecnologias na área da saúde. Portanto, é preciso estar alerta e em busca de novas soluções voltadas para Inteligência Artificial (IA) e outras tecnologias.

Maratona da Inovação

Entre os dias 23 e 25 de novembro, o CIS comparecerá também ao Hackathon Maratona de Inovação 2018, promovido pela Unimed PR. O evento tem intuito de promover maior desenvolvimento e inovação dentro das empresas.  Será mais uma oportunidade do Centro de Inovação se unir a diferentes empresas para solucionar problemas de forma descomplicada com muita inovação e tecnologia.

Eventos como este incentivam a adequação das empresas com as novas tecnologias para trazer praticidade e desenvolvimento ao trabalhador, além de aumentar a competitividade e a qualidade nas empresas, o que reflete positivamente na economia do país.

Saiba mais sobre o evento