Elaboradas pelo Centro de Inovação Sesi em Longevidade e Produtividade, “Rotas Diversidade e Longevidade 2035” têm lançamento no dia 25 de junho

Apontar caminhos para que ambientes corporativos sejam de fato igualitários, dando as mesmas oportunidades a todas as pessoas é o que objetivam as “Rotas Diversidade e Longevidade 2035”, que serão lançadas no dia 25 de junho. No dia 15 aconteceu o lançamento para os especialistas que, a convite do Centro Sesi de Longevidade e Produtividade, participaram dos paineis para a elaboarção do trabalho.

A publicação é resultado de um extenso trabalho, que teve início ainda em 2019, com a realização de dois painéis: um dedicado a discutir a questão da Diversidade e Inclusão, e outro voltado à discussão da Longevidade. O estudo ainda é acompanhado por um roadmap, um mapa estratégico que detalha as ações que estão sendo propostas para ambas as áreas. As proposições estão divididas em micro e macro ambientes – ou seja, para as organizações e para a sociedade como um todo -, em curto, médio e longo prazo. Para a construção do roadmap, foram levadas em consideração a situação atual, os fatores críticos e as possíveis visões de futuro para cada uma das duas áreas.

Na área de Diversidade e Inclusão, foram 25 especialistas envolvidos; 111 planos consultados; e 127 ações consolidadas. Já na área de Longevidade, foram 29 especialistas envolvidos; 50 planos consultados; e 142 ações consolidadas.

Conheça o livro completo das Rotas Diversidade e Longevidade 2035

Veja, também, o mapa (roadmap) das Rotas Diversidade e Longevidade 2035