“A população brasileira de 50 anos ou mais deve aumentar 2,4 vezes no período de 2010-2050”

Longevidade e Produtividade no Trabalho: Visão da Indústria

O Sesi no Paraná promove soluções inovadoras destinadas a favorecer o enfrentamento dos desafios contemporâneos. Dentre eles, a relação entre envelhecimento populacional e trabalho.

O aumento da expectativa de vida é uma das maiores vitórias da humanidade até agora. Apresenta, claro, uma série de novos desafios: previdenciários; na área da saúde; políticas públicas; no ambiente de trabalho das indústrias, pois as mesmas devem estar preparadas para atender às demandas dos funcionários seniores.

Gera, também, oportunidades econômicas, com impactos sobre a produção de riquezas e o consumo. Fazer bom uso dessas oportunidades, no entanto, exige mudanças culturais na sociedade e nas empresas.

Nessa perspectiva, o Instituto Sesi de Inovação em Longevidade e Produtividade busca alicerçar a promoção de pesquisa e inovação de produtos e serviços em prol da longevidade ativa e saudável da força de trabalho. Assim, disponibiliza a presente pesquisa – Longevidade e Produtividade no Trabalho: Visão da Indústria, que permite evidenciar como as empresas consideram o assunto e atuam a respeito.

Dessa forma, o Instituto contribui para enriquecer o diálogo ao trazer informações para a produção de conhecimento e aumento na competitividade dos negócios.

Download