Como promover a longevidade ativa e saudável dos trabalhadores? Para responder essa pergunta, o Sistema Fiep, por meio do Centro de Inovação Sesi Longevidade e Produtividade (CIS-PL), participou da principal feira de tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade da América Latina, a Reatech. O evento aconteceu em junho, em São Paulo. Para o engenheiro de segurança do Sistema Fiep Felyppe Blum Gonçalves, “participar de eventos desta natureza possibilita ampliar a divulgação dos serviços prestados pelo Sesi no Paraná para a comunidade industrial”.

Quem participou da feira pôde conhecer alguns serviços prestados pelo Sesi e pelo Centro de Inovação, como a consultoria Indústria Acessível e Programa Cuide-se+ Prevenção ao Câncer. “Uma vez que a indústria ofereça ambientes acessíveis e inclusivos a todos, independentemente se estes são funcionários ou apenas visitantes, os valores e princípios defendidos pela indústria são reconhecidos por todos os envolvidos, sejam eles consumidores, fornecedores ou funcionários”, afirma Felyppe.

O Centro de Inovação Sesi Longevidade e Produtividade desenvolve estudos, pesquisas e consultorias que promovem a longevidade ativa e saudável dos trabalhadores. Assim busca garantir qualidade de trabalho em todas as fases da vida.

O programa Indústria Acessível incentiva e orienta as indústrias na inclusão de profissionais que possuam deficiência, promovendo igualdade no ambiente de trabalho e valorização do trabalhador. Com o suporte de um aplicativo desenvolvido pelo CIS, a indústria recebe uma análise das condições de acessibilidade e treinamentos com a equipe, sempre customizados de acordo com suas necessidades.