Foto: Photodune

Entre os dias 26 a 30 do mês de agosto, o Centro de Inovação Sesi em Longevidade e Produtividade (CIS LP), do Sesi PR, compareceu ao 20.º Congresso da Associação Internacional de Ergonomia (IEA 2018), em Florença, na Itália.

O evento destinado à ergonomistas e demais profissionais da área de segurança e saúde no trabalho, selecionou e aprovou o projeto do CIS frente à sua interface entre longevidade e condições ergonômicas. A ergonomista do CIS, Aline Cristina Hirata Pinetti, compareceu ao evento para apresentar os resultados do projeto “Longevidade no contexto industrial”.

O Congresso disponibilizou informações relevantes e atuais sobre a ergonomia mundial. Além disso, o evento possibilitou o contato com profissionais renomados ligados à área de várias partes do mundo.

“A oportunidade de apresentar o nosso trabalho em um evento de tal relevância causa a sensação de dever cumprido e traz a certeza que o CIS está no caminho certo”, afirmou Aline.

O evento – considerado o mais importante mundialmente na área da ergonomia – oportunizou discutir o tema longevidade no contexto brasileiro. Os resultados do CIS ficaram eternizados nos anais do evento.

“Fico realizada e agradecida pela oportunidade! Ao retornar às atividades, com conteúdo de ponta, teremos mais subsídios para desenvolver novos projetos inovadores”, diz Aline.