Foto: Cielos

A Diretoria da Abrapp (Associação Brasileira da Entidades Fechadas de Previdência Complementar)  aprovou o desenvolvimento de uma iniciativa inovadora para atuar junto à tendência de aumento da longevidade da população. O projeto “Outros 50” pretende organizar um grande evento para um público que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos e que deve se ampliar muito mais nas próximas décadas. “É um projeto com alto potencial de expansão pois atenderá a população com mais de 50 anos de idade, que está crescendo rapidamente e ganhando importância cada vez maior”, diz Luís Ricardo Marcondes Martins, Diretor Presidente da Abrapp.

Inicialmente, o projeto prevê a realização de um importante evento inaugural em 2018 em São Paulo. Com previsão para o mês de junho, será realizado um Congresso com o objetivo de valorização e reposicionamento da visão geral a respeito da população 50+. O evento pretende reunir renomados especialistas das áreas de finanças, tecnologia, mercado de trabalho, sexualidade, turismo, saúde, entre outras. “As pessoas estão vivendo muito mais e terão que se adaptar à maior longevidade, porque também terão de trabalhar por mais tempo e, simultaneamente, aproveitar melhor as opções de lazer e turismo”, explica Martins.

O projeto da Abrapp envolve, portanto, a preparação para a aposentadoria e também, a fase pós-laboral. O programa “Outros 50” pretende ainda formar uma rede de players importantes na prestação de serviços e elaboração de produtos direcionados a esse público.

Dia da Consciência Previdenciária – O Diretor Presidente lembra ainda que iniciativa está em linha com o planejamento estratégico da Abrapp. “Mais do que acumulação de patrimônio financeiro, a sustentabilidade social é a nossa missão e o projeto nos posiciona na vanguarda e em destaque nessa proposta de valor”, traz material apresentado em reunião da Diretoria Integrada, realizada no último dia 19 e que aprovou a implementação do novo projeto. “O evento pode marcar a criação ou o movimento a favor do Dia Nacional da Consciência Previdenciária”, diz.