Foto: Lilian Moraes

Alimentos, facilmente encontrados no menu, melhoram a produtividade no trabalho.

Espinafre

Pesquisas mostram que o espinafre pode melhorar o estado de alerta mental e a memória. Além disso, os antioxidantes do espinafre nos protegem dos radicais livres que podem causar perdas de memória e declínio cognitivo.

Beterraba

A beterraba aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro de acordo com pesquisadores da Universidade Wake Forest. Melhora oo desempenho mental e aumenta a energia.

Shauana Goodwin da Boston Health Coaches, ressalta que “a beterraba aumenta os níveis de energia e pode levantar o humor”.

Óleo de oliva

O azeite estimula a longevidade e a imunidade. Esta gordura saudável, ajudar no processo de aprendizagem e na memória. A vitamina K do azeite de oliva ajuda o cérebro no processamento de informações, além de reverter o déficits de memória e ser utilizado na prevenção do Alzheimer e do câncer.

Salmão

O salmão  aumenta a concentração no trabalho. Ajuda a “desenvolver novas células cerebrais e a proteger as que já temos”, diz Jennie Fagen, especialista em Ciência Cognitiva. É considerado um antidepressivo natural.

Tomate

Ajuda no aprendizado e a lembrar informações. Combate os radicais livres, evitando os danos às células cerebrais.

Comer tomates, no início das refeições, é uma ótima maneira de acabar de forma saudável com o desejo de consumir açúcar. Fagen, comenta que quando “o açúcar no sangue está estável, podemos pensar com mais clareza e tomar decisões mais construtivas”.

Ovo

Torna o cérebro mais alerta, proporcionando mais energia e melhor concentração. Possui um nutriente que pode melhorar o desempenho em testes cognitivos.

Chocolate Amargo

Melhora o humor e ajuda a manter o foco. Também ajudam na memória, na aprendizagem e na tomada de decisões.